PortugueseEnglishFrench

Segurança Cibernética

Segurança Cibernética Banner

A segurança de dados e informações é um tema cada vez mais relevante nos dias de hoje, e por isso a JOHELMA é representante do AVG/AVAST. Entenda agora por que é tão importante ter um bom software que age como sistema de proteção de computadores para uma empresa.

Nos dias atuais, o uso de sistemas integrados nos computadores, que possuem uma infinidade de dados e informações que acabam ficando armazenados é uma realidade grande para empresas e até mesmo pessoas físicas. Por isso, é cada vez mais fundamental apostar na proteção. Cada vez mais existem grupos e pessoas criminosas que descobrem formas e criam golpes para vazar informações ou roubar dados relevantes de uma pessoa ou empresa, isto sem mencionar os riscos de perda de conteúdo em computadores vulneráveis, então, é fundamental investir em um bom sistema de proteção de computadores.

Muitos que ainda não sofreram tentativas podem não ver interesse em investir na proteção de rede de computadores, mas iremos fornecer a seguir as principais razões que suportam este propósito.

Primeiro, como já foi dito, o volume de dados e informações é cada vez maior e mais relevante para a atuação de negócios e sem estes números, muitas vezes não é possível manter o nível de atuação e de inovação nesta área.

Por isso, pelo próprio andamento correto do seu negócio é necessária uma proteção, para que todos os colaboradores se sintam seguros, sabendo que eles e as suas ferramentas de trabalho continuam e estarão intactas

Isto é fundamental também para a credibilidade de qualquer empresa, certamente eventuais clientes e parceiros perguntarão e gostarão de saber mais detalhes sobre os sistemas de proteção, antes de encaminharem uma parceria.

Se a empresa não tiver algo sólido e confiável para mostrar, a credibilidade diminui e as chances de sucesso também, isto sem falar no fato de que, se houver roubo ou vazamento de dados, a empresa pode ser responsabilizada por não tê-los protegido corretamente.

Já existem casos em que empresas que sofreram ataques e acabaram por ir à falência, seja porque os clientes processaram e pediram indenizações, seja pelo fato de que, com o vazamento, acabou a confiança que levou a empresa a ficar sem novos parceiros tornando impossível manter o negócio em pé.

Além de tudo isto, o sistema de proteção também é capaz de monitorar e impedir abusos realizados dentro da própria empresa. Nem sempre os gestores conseguem controlar todas as ações de todos os funcionários que compõem a empresa.

Portanto, para que se mantenha um padrão de qualidade, com a proteção acaba-se impedindo a entrada de colaboradores em páginas às das quais eles não devem ter acesso e, assim, mantem-se a organização do negócio, com cada um tendo direito a navegar pelos conteúdos em que atua dentro da empresa.

O sistema de segurança é cada vez mais importante, ele impede que hajam invasões de salas virtuais às quais nem todos tenham direito de entrar, mesmo trabalhando na empresa. Por exemplo, algumas reuniões e decisões só podem ser tomadas por diretores e gestores em cargos mais altos, se não houver proteção e qualquer um entrar nestes conteúdos a desorganização se torna-se marca da empresa e não é isso que um negócio carece.

Portanto, desde a segurança contra roubos e vazamentos, passando pela questão de credibilidade e ao melhor acesso a parcerias e novos clientes, chegando até à própria organização interna do negócio, com cada um acessando o que pode, faz todo sentido apostar em um bom sistema de segurança e proteção para os computadores. Esta é uma forma de manter o negócio organizado e seguro, sem riscos para quem trabalha na empresa, para os clientes e para o próprio futuro da organização.

A JOHELMA contribui com ferramentas de antivírus da AVG e AVAST para a proteção cibernética dos computadores.